fbpx
Professor de Língua Portuguesa – Cód:09.144124/16
26 de setembro de 2016
Professor de História, Sociologia e Geopolítica – Cód: 09.264127/16
5 de outubro de 2016
Show all

Professor de História, Filosofia e Sociologia – Cód:09.094122/16

Qualificações:

Profissional com sólida carreira desenvolvida na área educacional como Professor de História para o Ensino Superior tendo disponibilidade para atuar na Educação Básica.

Na Educação Básica possui disponibilidade para ministras as disciplinas de História, Filosofia e Sociologia.

Com o Ensino Superior possui experiência e disponibilidade para ministrar as disciplinas de História, Filosofia, Sociologia, Antropologia, Cultura Brasileira, Patrimônio Histórico Cultural, História da Arte, Metodologia Científica, TCC, História da Educação, Sociologia e Filosofia da Educação, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Empreendedorismo e Sustentabilidade.

Suas aulas são dinâmicas e dialogadas, tendo facilidade em adequar o conteúdo e a linguagem à faixa etária dos alunos.

Desperta o interesse dos discentes pelo conteúdo a partir de questões reflexivas sobre o tema abordado, propondo discussões e debates a fim de aprimorar a criticidade destes. Finaliza a explanação estabelecendo conexão com o assunto seguinte.

Apoia suas aulas com: vídeos, imagens, textos, artigos e power point.

Na Educação Básica, estimula o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao ENEM e principais vestibulares.

Possui experiência com orientação de trabalhos de conclusão de curso.

Participação em bancas examinadoras.

Trajetória Profissional:

Dezesseis anos de experiência na área educacional destacando-se:

  • Universidade Anhembi Morumbi – Professor de Antropologia e Cultura Brasileira, Empreededorismo e Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Ciências Sociais, Comunicação Comparada, Filosofia, História da Arte, Linguagem e Comunicação, Teorias da Comunicação.
  • Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP – Professor de História, História e Cinema, História da América, Tendências da Historiografia Contemporânea

Formação:

  • Pós-Doutorado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.
  • Doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.
  • Mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.
  • Graduação em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.

Informática:

  • Conhecimentos no pacote office e internet.

Artigos completos publicados:

  • FLÓRIO, M.AVELINO, Y. D.. As Representações do Corpo Feminino no cinema de Hollywood: uma leitura imagética de Marilyn Monroe no star system da década de 1950. Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade, v. 15, p. 48-63, 2015.
  • FLÓRIO, M.; FEITOZA, A. . A Educação como código de exclusão social na cidade de Embu das Artes: as representações do educando na fase final do ensino fundamental. Cordis: Revista Eletrônica de História Social da Cidade, v. 11, p. 323-338, 2013.
  • FLÓRIO, M.AVELINO, Y. D.. História Cultural: o cinema como representação da vida cotidiana e suas interpretações. Projeto História (Online), v. 48, p. 1-18, 2013.

Trabalhos publicados em anais de congressos:

  • FLÓRIO, M.. Representações da cidade de Santo Amaro da Purificação nas memórias da cantora Maria Bethânia. In: XIII Encontro de História Oral – História Oral, Práticas Educacionais e Interdisciplinaridade, 2016, Porto Alegre. Anais Eletrônicos do XIII Encontro de História Oral – História Oral, Práticas Educacionais e Interdisciplinaridade. Porto Alegre: XIII Encontro de História Oral – História Oral, Práticas Educacionais e Interdisciplinaridade, 2016. p. 1-13.
  • FLÓRIO, M.; FARIAS, L. A. ; PERALTA, T. M. . Narrativas literárias clariceanas e a apreensão dos sentidos do gênero feminino. In: 1º congresso internacional de novas narrativas : encontro de narrativas de comunicações e artes / Grupo de Estudos de Novas Narrativas, 2015, São Paulo. 1º congresso internacional de novas narrativas : encontro de narrativas de comunicações e artes / Grupo de Estudos de Novas Narrativas. São Paulo: ECA/USP, 2015. p. 1-1200.
  • FLÓRIO, M.. As narrativas orais de professores de EJA sobre o ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira na perspectiva das mediações culturais da diáspora negra. In: XI Encontro Regional Sudeste de História Oral, 2015, Niterói. XI Encontro Regional Sudeste de História Oral XI Encontro Regional Sudeste de História Oral Dimensões do público: Comunidades de sentido e narrativas políticas. São Paulo: www.sudeste2015.historiaoral.org.br/site/anaiscomplementares, 2015. p. 1-14.

Participação em eventos, congressos, exposições e feiras:

  • História e Representação: Cultura, Política e Gênero, Cinema e História. 2011. (Outra).
  • I Fórum de Pesquisa Comunicação e Letras. A experimentação criativa e a poética surrealista no cinema de David Lynch. 2011. (Outra).
  • IX Encontro Regional Sudeste de História Oral: Diversidade e Diálogo. História e Memória: As Rememorações da Criação do Serviço de Propaganda e Educação Sanitária na década de 1940. 2011. (Encontro).
  • Jornada “Educação a Distância: O Futuro da Arte”. 2011. (Outra).
  • Seminário Internacional “NEHO 20 anos: História Oral, Identidade e Compromisso”. A atuação da Seção de Propaganda e Educação Sanitária: as práticas educacionais como veiculadoras de hábitos civilizados. 2011. (Seminário).

Perfil:

Boa comunicação, determinação, dedicação, comprometimento, adaptabilidade, assiduidade, calma e gosto por trabalhar em equipe.

O perfil completo está disponível em http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784416T5

M.F

___________

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>