fbpx
Coordenação Pedagógica e Educacional – Cód. 10.014149/16
7 de novembro de 2016
Professora de Língua Portuguesa e Língua Espanhola – Cód.: 11.084160/16.
23 de novembro de 2016
Show all

Professora de Inglês – Cód.:10.044134/16.

Qualificações:

Especialista em Didática para Educação Bilíngue com sólida carreira lecionando Língua Inglesa na Educação Básica e em Escolas de Idiomas.

Propriedade para elaborar aulas, atividades e projetos para alunos do Ensino Fundamental II e Médio, respeitando as particularidades de cada segmento, bem como o perfil da turma, conteúdo, os interesses dos alunos e a identidade/proposta da instituição.

Desenvolve aulas contextualizadas trabalhando as habilidades linguísticas (Vocabulário, Leitura, Escrita, Fala e Escuta) por meio do conhecimento prévio dos alunos, situações do cotidiano, dinâmicas (em duplas e grupos), projetos, atualidades, atividades lúdicas, entre outras promovendo o levantamento de hipóteses, comparação, inferência e outras competências e habilidades. Finaliza-as por meio de atividades práticas, como pesquisas e produções (oral ou escrita) dos alunos.

Utiliza diferentes recursos que variam de um ciclo a outro, dentre eles destacamos vídeos, notícias, artigos de revistas e jornais, músicas, exercícios de vestibular e ENEM entre outros no intuito de estimular o interesse, a participação e a aplicabilidade dos conteúdos trabalhados.

Experiência com projetos interdisciplinares e com estudos do meio.

Participa da organização de projetos, mostras e outros eventos.

Preparação dos alunos para exames de avaliações à certificação internacional.

Organização dos Exames de Avaliações Externas, junto aos representantes da Universidade de Cambridge.

Vivência como Palestrante em congressos internacionais e nacionais.

 

Trajetória Profissional:

Carreira consolidada no ensino da língua inglesa em diversas instituições, dentre elas destacam-se:

    • Colégio Emilie de Villeneuve
      • Professora de Inglês – 9º ano do Ensino Fundamental II; 1º ao 3º ano do Ensino Médio.
      • Monitora do Programa High School.
    • Colégio Iavne – Professora de Inglês – Ed. Infantil e Ensino Fundamental I.
    • Associação Alumni – Professora de Inglês – Público: Crianças e Adolescentes.
    • Living English – Professora de Inglês – Público: Crianças e Adolescentes.
    • Senac Idiomas – Professora de Inglês – Público: Adultos.

 

Formação:

  • Pós Graduação em Didática para Educação Bilíngue pelo Instituto Singularidades.
  • Pós Graduação em Psicopedagogia pela Universidade Paulista – UNIP.
  • Licenciatura em Letras com Habilitação em Inglês/Português pelo Centro Universitário UNISEB.
  • Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Paulista – UNIP.

 

Idiomas:

  • Inglês Fluente.
  • Alemão Intermediário.

 

Certificados:

  • IDLTM – International Diploma in Language Teaching and Management pela School of International Training em parceria com a Universidade de Cambridge e a Universidade de Queensland.
  • INLP Trainers – Curso de Formação em Programação Neurolinguistica pelo Instituto KITE em Londres.
  • Teaching English to Young Learners pelo British Council na Inglaterra.
  • Certificate of Proficiency in English – Certificado de Proficiência da Língua Inglesa pela Universidade de Cambridge.

 

Cursos:

Possui diversas participações em cursos:

  • Alfabetização e Letramento na Educação Bilíngue: Aportes Teóricos e Metodológicos.
  • Curso de Especialização – Bilinguismo: Revisão de Teorias e Análise de Dados pelo COGEAE/PUC.
  • Curso de Especialização A Imaginação Infantil e a arte-educação pelo COGEAE/PUC.

 

Congressos:

Possui diversas participações em congressos:

  • 15th – National Braz Tesol Convention.
  • 2nd St. Paul’s Education Conference.
  • 14th National Braz Tesol Convention.
  • 13th National Braz Tesol Convention.
  • 1st Brazilian Immersion Conference.
  • 1st STEP Symposium – Sharing Experiences in the Pre-School.
  • 3rd Brazilian Bilingual Schools Conference.
  • 2nd Brazilian Bilingual Schools Conference.
  • 10th National Braz Tesol Convention.
  • 1st Brazilian Bilingual Schools Conference.

 

Apresentações:

Possui diversas apresentações em congressos:

  • Songs, beyond the joy of singing – Braz Tesol Convention.
  • Songs, beyond the joy of singing – Helbling Forum.
  • Experiencing cooking in classes for young learners – Cellep Invites.
  • A Box of surprises: Storytelling with young learners – Teaching Insights – Braz Tesol Regional Chapter.
  • Bilingual Schools X Language Institutes in Brazil: How different are they? – 10th Braz Tesol National Convention.
  • Storytelling in the early years: a dynamic approach to involve our students – First Brazilian Bilingual Schools Conference.
  • Teaching English to Young learners in Brazil – Reflecting on students, teachers and resources – First Longman Primary Forum, 29th Alumini TEFL. Conferece and 9th Braz Tesol National Convention.
  • Using Songs and Rhymes in Classes for young learners – Sellbooks.
  • Storytelling for young learners – Sellbooks.
  • Games with a reason – Sellbooks.
  • Playground Games – Sellbooks.
  • A multiple activity class for multiple intelligent students – 8th Braz Tesol National Convention.
  • Learning Through Playground Games – 4th Southern Cone Tesol Convention.
  • Children Learning Through Playground Games – 26th Alumini TEFL Conference.
  • 7ª Conferência Internacional da Laurels – Writing and Games – a possible match.
  • Activating writing through games for young learners – 7th Braz Tesol National Convention.
  • Teaching for Multiple Intelligent Students – Children SIG and Culture SIG Joint Event.

 

 

Perfil:

Boa oratória, determinação, comprometimento, responsabilidade, engajamento, dedicação, organização, pontualidade, flexibilidade, transparência nas relações, facilidade para trabalhar em equipe e para lidar com regras, aliados à paixão pela docência.

 

S. G. G.

______________________________________

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>