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Professora de Língua Portuguesa – CÓD.: 07.18.4251/17
26 de julho de 2017
Professor de Língua Inglesa / Professor de Meio Ambiente – Cód.: 06.284242/17.
31 de julho de 2017
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Coordenação Pedagógica – Cód.: 21.07.4256/17

Mestre em Educação, com sólida carreira na área educacional e ampla vivência na Coordenação Pedagógica da Educação Básica ao Ensino Superior.

Na Coordenação foi responsável pela:

  • Participação na reestruturação curricular e estratégica da instituição alinhado aos objetivos e metas propostos.
  • Revisão do Projeto Político Pedagógico (PPP), regimento escolar, calendário, cronograma de provas, plano de estudos e atividades desempenhadas pelos docentes (avaliações, projetos e materiais), além de elaborar apostilas de apoio.
  • Conhecimentos legislacionais atualizados, sendo responsável por representar a instituição junto a órgãos de ensino, governamentais e comissões do MEC.
  • Gestão de 70 Professores, desde a seleção, contratação, desenvolvimento, treinamentos e desligamentos.
  • Experiência com a Formação de Professores, tendo realizado palestras e projetos que ofereçam ao profissional aprofundamento em sua prática.
  • Organização de diversos projetos interdisciplinares, dentre eles fomentando pesquisa e o desenvolvimento.
  • Condução de reuniões pedagógicas e de desempenho, emitindo feedbacks e orientações, além de prestar todo o suporte e acompanhamento necessários a sua equipe.
  • Participação em reunião de conselho junto à mantenedora.
  • Atendimento a pais, famílias e alunos.
  • Apoio em campanhas de matrículas, captação e retenção de alunos.
  • Organização de feiras de profissões, estabelecendo parcerias com instituições e profissionais atendendo a realidade de seu público interno.
  • Estabelecimento de parcerias sociais e organização de eventos na instituição.

Vivência no Ensino Superior como Coordenadora e Docente nos cursos de Graduação e Pós-graduação.

Orientação de trabalhos de conclusão de curso e participação em bancas examinadoras.

Participação em diversos cursos de aprimoramento, grupos de estudos e eventos científicos.

Atuação como Tutora, Conteudista e Palestrante.

Em paralelo a área educacional, também atuou como Editora Executiva de uma Revista Cientifica e em um Instituto desenvolvendo projetos e a supervisão de equipe de Tutores na formação de professores em escolas dos estados do Piauí e Espírito Santo.

 

Trajetória Profissional:

Vinte e cinco anos de carreira na área educacional tendo atuado em instituições no:

Ensino Regular:

  • Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo – Coordenação Pedagógica.
  • Rede Pública de Ensino – Ocupou os cargos na Gestão Pedagógica e Docência.

 

Ensino Superior:

  • Faculdade das Américas – Orientadora Didática de Material Pedagógico e Professora dos Cursos de Pedagogia e Educação Física.
  • Centro Universitário Anhanguera Educacional Kroton – Ocupou os cargos de Coordenadora de Curso e Professora do Curso de Pedagogia.
  • Universidade Estácio de Sá – Professora nos Cursos de Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior, Uroginecologia, Educação Física Adaptada e Educação Física escolar, na disciplina Metodologia da Pesquisa I e II
  • Faculdades Integradas de Santo André (FEFISA) – Professora do Curso de Educação Física – Graduação e Pós-graduação

 

Outros:

  • Instituto Unibanco – Supervisão de Equipe de Tutores e Formação de Gestores das escolas públicas do Piauí e Espírito Santo.
  • Revista Corpoconsciência (Faculdade Santo André) – Editora Executiva.

  

Formação: 

  • Cursando o Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/ SP. Previsão de término – Dez / 2018.
  • Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/ SP.
  • Pós Graduação em Psicopedagogia pela Universidade São Marcos – UNIMARCO.
  • Pós-Graduação em Docências para o Ensino Superior pelo IDEC.
  • Graduação em Pedagogia com habilitação em Administração Escolar pela Universidade Bandeirante – UNIBAN.
  • Graduação em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Santo André – FEFISA.

 

Idiomas:

Bons conhecimentos em Inglês e Espanhol – (leitura, escrita e compreensão).

 

Informática:

Usuária dos recursos de informática (Office e Internet).

Conhecimentos e utilização de plataformas: Moodle, Wix e Youtube.

 

Participação em cursos de aprimoramento:

Destaque para os cursos:

  • Psicomotricidade pelo IDEC.
  • Distúrbios da Aprendizagem pelo IDEC.
  • Prevenção do uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas – Universidade de Brasília

 

Produção Bibliográfica:

Capítulos de livros:

TEDESCHI, S. M.; BATISTA R.S. EDUCAÇÃO FÍSICA E EDUCAÇÃO INFANTIL: ASPECTOS DE UMA RELAÇÃO AINDA POUCO FRUTÍFERA In: Educação Física Escolar: desafios e propostas. Ed.Jundiaí: Ed. Fontoura, 2011, p. 27-45.

Trabalhos publicados em anais de eventos (completo)

TEDESCHI, S. M. Educação Física e o Ensino Médio In: IV Seminário de Educação Física Escolar, 1997, SP.   Educação Física e o Ensino Médio, 1997.

TEDESCHI, S. M. Educação Física Escolar: relatos e propostas In: Congresso Brasileiro de Ciência do Esporte – “Renovação, Modismos e Interesses, 1997, Goiânia – GO.   Educação Física Escolar: relatos e propostas. 1997.

TEDESCHI, S. M. Projeto de Reorientação Curricular em Educação Física Escolar In: Congresso Brasileiro de Ciência do Esporte – “Renovação, Modismos e Interesses, 1997, Goiânia – GO.  Projeto de Reorientação Curricular em Educação Física Escolar.1997.

Trabalhos publicados em anais de eventos (resumo):

TEDESCHI, S. M. Educação Física Escolar: relatos e propostas In: Congresso Brasileiro de Ciência do Esporte – “Renovação, Modismos e Interesses”, 1997, Goiânia.
Educação Física Escolar: relatos e propostas. , 1997.

TEDESCHI, S. M. Projeto de Reorientação Curricular em Educação Física Escolar In: Congresso Brasileiro de Ciência do Esporte – “Renovação, Modismos e Interesses”, 1997, Goiânia. Projeto de Reorientação Curricular em Educação Física Escolar.  1997.

TEDESCHI, S. M. A importância da Educação Física Escolar no processo de construção da cidadania, dentro de uma perspectiva histórico-crítica, voltada às questões da corporeidade In: Congresso Marista de Educação, 1996, Curitiba.   A importância da Educação Física Escolar no processo de construção da cidadania, dentro de uma perspectiva histórico-crítica, voltada às questões da corporeidade.1996.

Demais produções bibliográficas:

TEDESCHI, S. M.; ROCHA, M. O.FASES DO MOVIMENTO INTERDISCIPLINAR- Quadro síntese. Periódico. São Paulo: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2017. (Outra produção bibliográfica).

 

Produção técnica:

TEDESCHI, S. M.; CURY, L.; TILGER, M.; TEDESCHI, S. MAvaliação externa – IDEB, 2016. (Aperfeiçoamento, Curso de curta duração ministrado).

TEDESCHI, S. M.; QUERIDO, P Currículo e Avaliação, 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

TEDESCHI, S. M.; PEREIRA, R.; TEDESCHI, S. MGuia de Formação de Tutores – Braskem, 2012. (Outra produção técnica). Palavras-chave: Ead, Formação, Tutores.

 TEDESCHI, S. M.; PEREIRA, R. Programa de Formação de Líderes Tutores em EaD, 2012. (Outra produção técnica). Palavras-chave: Tutores, Ead, Formação.

TEDESCHI, S. M. Fundamentos Sócio-antropológicos, 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

TEDESCHI, S. M. Sócio-Antropologia, 2008. (Outra produção técnica).

TEDESCHI, S. M. Aprendizagem Motora, 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional).

TEDESCHI, S. M. Didática Geral, 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional)

 

Perfil: 

Dinamismo, liderança, criatividade, organização, bom relacionamento interpessoal, visão organizacional, comprometimento, dedicação, gosto por desafios e “paixão pela educação”.

 

S.M.T 

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