Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental – Cód.: 07274258/17
1 de agosto de 2017
Auxiliar de Coordenação / Área Administrativa Escolar – Cód.: 07.314259/17
3 de agosto de 2017
Show all

Professor de Matemática – Cód.: 24074257/17

Qualificações:

Mestre em Psicologia da Educação com destacada carreira na área educacional, lecionando Álgebra, Geometria e Laboratório de Matemática, para o Ensino Fundamental II e Médio em instituições particulares.

Desenvolve aulas a partir do conhecimento prévio dos alunos, visando à aprendizagem significativa, apresentando os conceitos abstratos por meio de suas aplicações, a fim de os alunos terem melhor compreensão dos mesmos.

Suas aulas estão estruturadas para que os alunos trabalhem muito e bem, em grupos de diferentes formatos ou individualmente.  Para tanto, faz uso de diferentes recursos, como data-show, lousa digital, vídeos, jornais, programas gráficos, diferentes TICs, e lança mão de diferentes formatos de trabalho, como problematização de temas, produção de pesquisas, projetos, realização de exercícios clássicos ou contextualizados, entre outros, a fim de fomentar e sustentar a atenção, o envolvimento e a compreensão dos alunos.

A marca de seu trabalho é a preocupação constante em ajudar os alunos a se desenvolverem com excelência em sua formação acadêmica e como pessoas plenas.

Facilidade em trabalhar com diferentes estratégias de ensino e de avaliação, adequadas aos objetivos institucionais e às necessidades dos alunos.

Experiência na preparação dos alunos para ENEM e vestibulares, visando ao desenvolvimento de habilidades e competências, e na criação de estratégias e roteiros de estudo para ajudá-los a bem desenvolverem seu papel de estudantes.

Prática na realização de aulas e atividades extraclasse, em laboratórios de informática e biblioteca, bem como no acompanhamento de saídas pedagógicas.

Preparação, condução e orientação de projetos interdisciplinares e de trabalhos em grupo que envolvam formar os alunos para desenvolverem habilidades no trabalho colaborativo em pesquisas de curta ou longa duração.

Experiência na orientação de grupos de jovens na discussão de filmes e de livros, visando ao autoconhecimento e à reflexão sobre as relações interpessoais.

Prática com o sistema ELEVA (uso de apostila e da plataforma adaptativa), com livros didáticos comerciais e com preparação de material adequado às diferentes necessidades dos alunos.

Vivência em Escola Bilíngue.

Participação em diversos cursos e grupos para aprimoramento profissional.

Atuação com projetos sociais.

  

Trajetória Profissional:

Sólida carreira na área educacional, tendo atuado em instituições particulares de diferentes linhas pedagógicas, destacando-se: 

Ensino Regular:

  • Colégio Crescimento e Maple Bear (MA) – Professor de Matemática do Ensino Fundamental II e Ensino Bilíngue.
  • Colégio Catamarã Referência – Professor de Matemática do Ensino Médio.
  • Colégio Santa Clara – Professor de Matemática do Ensino Médio.
  • Escola Germinare – Professor de Matemática do Ensino Fundamental II.
  • Colégio Porto Seguro – Professor de Matemática do Ensino Fundamental II.
  • Escola Panamby – Professor de Matemática do Ensino Fundamental II e apoio na organização do currículo Bilíngue.
  • Colégio Bandeirantes – Professor de Matemática do Ensino Fundamental II e Médio, da disciplina Laboratório de Matemática no Ensino Fundamental II e da disciplina SPACE – São Paulo, Uma Aprendizagem Compartilhada em Equipe – do Ensino Fundamental II.
  • Escola Vera Cruz – Professor de Matemática do Ensino Médio.
  • Liceu Pasteur – Professor de Matemática do Ensino Médio

 

Outros:

  • Instituto Fonte – Avaliação de ação social.
  • Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação (REBRAMA) – Trabalho voluntário de criação de grupos fomentadores da cultura da avaliação.
  • Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC / SP – Avaliação do Programa Federal Proformação.
  • Editora Moderna – Leitor crítico e técnico de livros didáticos de Matemática dos segmentos do Fundamental II e Médio, bem como pesquisador para autores.
  • Fundação Brasileira para o Ensino das Ciências – FUNBEC – Monitor de curso à distância de professores leigos de Matemática.

 

Formação:

  • Mestrado em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC, tendo pesquisado a Avaliação da Aprendizagem e a Formação de Professores.
  • Especialização em Orientação Familiar, pelo Instituto de Ciências para la Família – Universidad de Navarra – Espanha
  • Licenciatura em Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo – USP.
  • Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

 

Participação em Cursos, Congressos, Simpósios, Seminários, Palestras e demais eventos científicos: 

Destaque para: 

  • Liderando e Desenvolvendo Pessoas, no ISE Business School.
  • CLIL (Content and Language Integrated Learning), no Oxford Teachers’ Academy.
  • Convivência em Processos de Grupo (CPG), no Colégio Bandeirantes.
  • Elaboração de Relatórios Educacionais, no CEVEC.
  • Avaliação de Projetos e Programas Sociais, na FIA/USP.
  • Políticas Públicas e Responsabilidade Social, à luz do ensino social cristão, na Fundação Konrad Adenauer e Oficina Municipal.
  • Elaborou e ministrou curso de longa duração de formação continuada para professores, sobre Avaliação da Aprendizagem em sala de aula.
  • Desenvolveu oficina no sétimo Encontro Nacional de Educação Matemática, sobre calculadora gráfica e seus usos na matemática escolar, além de ter participado das edições IV e V.
  • Desenvolveu oficina sobre uso de calculadora gráfica e do programa EXCEL em sala de aula, na V Reunión Didáctica Matemática del Cono Sur, na Universidade de Santiago do Chile.
  • 2nd European Conference on Information Technologies in Education and Citizenship: A critical insight, Barcelona.
  • 54th Conference of the CIEAEM – Comission Internationale pour l’Étude et l’Amélioration de l’Enseignement dés Mathématiques, cujo tema foi “Um desafio para a Educação Matemática – reconciliar diferenças e pontos em comum”.
  • III Jornadas Pedagógicas Marina Safor – Grupo Minerva, cujo tema foi “Repensar a Educação a partir dos Projetos de Trabalho”, Barcelona.
  • 8th ICME – International Conference of Mathematical Education, Sevilha, Espanha.

  

Idiomas:

Conhecimentos avançados em Espanhol – conversação e comunicação escrita.

Muito bom conhecimento de Inglês – compreensão oral e escrita e boa comunicação oral.

Francês – nível intermediário na compreensão oral e escrita.

Noções de Italiano.

 

Informática:

Bons conhecimentos em informática (Pacote Office e Internet).

Utilização de softwares educacionais e lousa digital.

 

Perfil: 

Comprometimento, dedicação, organização, exigência, responsabilidade, boa comunicação, serenidade, trabalho em equipe e liderança.

 

H.S.R

______

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *