fbpx

Gestor de Instituições de Ensino Superior e de Educação Básica – Cód. 07-194253/17

Professora de História, Sociologia e Filosofia – Cód.: 09.21.4281/17
25 de setembro de 2017
Professor de Língua Inglesa e Portuguesa – Cód.: 09.25.4284/17
27 de setembro de 2017
Show all

Gestor de Instituições de Ensino Superior e de Educação Básica – Cód. 07-194253/17

Qualificações:

Profissional com sólida carreira na área educacional,  apresentando ampla experiência na Gestão e Direção de  instituições de Ensino Superior e Educação Básica.

Atuação em diferentes cargos de Gestão adquirindo vivência como Diretor Geral, Diretor Acadêmico, Diretor de Cursos, Coordenador de Cursos e Coordenador de Curso Pré-Vestibular.

Habilidade no desenvolvimento e condução do planejamento estratégico e reestruturação dos setores acadêmicos e administrativos das instituições de ensino.

Prática na promoção de ações visando a sustentação da IES, discutindo, planejando e direcionado ações estratégicas relativas aos novos projetos e legislação educacional.

Gerenciamento de custos, receitas, investimentos, recursos humanos, bem como implantação e reformulação de processos visando o crescimento institucional.

Destacada vivência no atendimento, gerenciamento de conflitos e negociações com alunos, colaboradores, fornecedores e comunidade.

Dentre as experiências adquiridas destacam-se:

  • Gestão das equipes acadêmica, administrativo-financeira e operacional focada nos planejamentos Anual e Semestral da Mantida, acompanhando e garantindo a execução da missão institucional.
  • Prática na implantação de unidade de ensino superior, gerenciando todo o Campus, acompanhando desde a construção da estrutura física e predial.
  • Elaboração de processos de autorização e reconhecimento de projetos pedagógicos de novos cursos (Graduação e Pós-Graduação), bem como gestão dos processos de recredenciamento de faculdades e renovação de reconhecimento de cursos junto ao MEC.
  • Recebimento e acompanhamento da Comissão Avaliadora do MEC.
  • Acompanhamento da elaboração do PDI (Projeto de Desenvolvimento Institucional) e PPI (Projeto Pedagógico Institucional).
  • Implantação de Comissão Própria de Avaliação e de Núcleo Docente Estruturante.
  • Estudos da viabilidade do negócio, bem como de estratégias para redução de custos e readequação de acordo com as necessidades de mercado.
  • Gestão acadêmica dos cursos, sendo responsável pelo funcionamento e operacionalização visando garantir a entrega das metas e objetivos estabelecidos.
  • Participação efetiva na estruturação de estratégias de Marketing para captação de novos negócios, parcerias e clientes viabilizando e apoiando a criação e divulgação de novos produtos e serviços.
  • Experiência na supervisão, seleção e contratação de colaboradores.
  • Participação em órgãos colegiados, destacando-se: Comissão Própria de Avaliação (CPA), realizando inclusive a montagem da Comissão permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), além do Núcleo Docente Estruturante (NDE), Comitê de Ética em Pesquisa, Conselho Superior e Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do PROUNI.

Destacada vivência como Professor ministrando disciplinas da área de gestão nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharias e cursos de Tecnologia.

Habilidade na gestão de equipes de trabalho, identificando potencialidades individuais e preparando os colaboradores para o crescimento profissional na instituição.

Trajetória Profissional:
Mais de vinte anos de atuação na área educacional atuando na gestão geral e acadêmica de instituições de ensino superior, ocupando os cargos de: Diretor Geral, Diretor Acadêmico e Coordenador de Cursos., além de atuar como docente.

Atividades em empresas: como Diretor Executivo, sendo responsável pelo planejamento estratégico e de projetos, negociação com grandes empreendedores e investidores, elaboração e negociação de contratos de prestação de serviços de consultoria ambiental e gestão financeira da empresa.

Formação:

  • Mestrado em Administração de Empresas – Gestão Estratégica das Organizações.
  • Pós-Graduação em Gestão Estratégica da Informação.
  • Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Marketing.
  • Graduação em Administração de Empresas.

Cursos:

  • Curso Transcendendo seus Limites.
  • Curso de Leader Training.
  • Curso de Extensão de Desinibição e Desbloqueio para a Criatividade.
  • Curso de Oratória e Apresentação em Público.
  • Programação Neurolinguística PNL.
  • Programação Neurolinguística PNL.
  • Curso de Capacitação em Ferramentas.

Idiomas:

  • Inglês: Intermediário
  • Espanhol: Intermediário

Informática:

  • Softwares: Windows, Word, Excel, PowerPoint, Access, Internet, Linux Connective e Open Office.
  • Administração de Redes: Windows e Linux;
  • Implantação de rede em Plataforma Windows.

Produção Científica:

  • Possui artigos completos publicados em periódicos e além da publicação do capítulo de um livro.

Perfil:
Organização, dinamismo, habilidade na tomada de decisões, facilidade no relacionamento interpessoal, liderança, visão sistêmica, comprometimento e dedicação.

 

L.P

__________

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>