fbpx
Gestor de Instituições de Ensino Superior e de Educação Básica – Cód. 07-194253/17
25 de setembro de 2017
Professora de Ciências, Biologia e Robótica – Cód.: 09.204278/17.
28 de setembro de 2017
Show all

Professor de Língua Inglesa e Portuguesa – Cód.: 09.25.4284/17

Qualificações:

Profissional com Doutorado e destacada atuação no magistério como Professor de Língua Inglesa e Língua Portuguesa (Gramática, Redação e Literatura) ministrando aulas para o Ensino Fundamental II e Médio.

Desenvolve aulas dinâmicas trabalhando a teoria a partir de jogos, dinâmicas, dramatizações, atividades extraclasse, pesquisa de campo, além de atividades de comunicação oral e escrita e exercícios de fixação.

Facilidade na organização e estruturação de sua aula anteriormente dando suporte on-line aos discentes enviando-lhes antecipadamente os tópicos da aula, textos para leitura e exercícios por e-mail, além do suporte on-line na resolução das atividades e dúvidas.

Utiliza recursos audiovisuais, da informática e data show como instrumentos de apoio.

Experiência com projetos.

Prática em atividades de imersão.

Experiência com material apostilado (Anglo) e livro didático.

Com o Ensino Médio adapta o conteúdo a realidade do colégio (formação humanista e ou preparatória para o vestibular) trabalha a formação do indivíduo e a preparação para o mercado de trabalho (técnicas de entrevistas, estruturação de currículo ou carta de apresentação, postura, apresentação pessoal), atividades investigativas das profissões e conhecimentos das faculdades.

Na língua Inglesa é certificado pela Universidade de Cambridge e além de sua estrutura de aulas reforça o processo de ensino por meio do método comunicativo.

Possui experiência com escolas de idiomas trabalhando com os níveis: básico, intermediário e avançado. Vivência internacional a estudo.

Disponibilidade para atuar no Ensino Superior ministrando aulas de Língua Inglesa e Portuguesa.

 

Trajetória Profissional:

17 anos de experiência e dedicação ao magistério atuando em instituições como:

  • Escola IslâmicaProfessor de Língua Portuguesa e Projetos voltados para área.
  • Colégio Agostiniano São JoséAtuação com projetos educacionais junto a alunos e pais.
  • Universidade de CoimbraEstágio Doutoral – Departamento de Letras Clássicas.
  • Hexag/Mackenzie – Professor de Literatura e Redação.
  • Colégio Salesiano Santa Teresinha – Professor de Inglês – Centro de Línguas.
  • Universidade Nacional Timor Lorosa’e – Professor visitante.
  • Colégio Passionista São Paulo da Cruz – Professor de Inglês e Literatura para o Ensino Médio.
  • Colégio Pan Terra – Professor de Inglês para o Ensino Fundamental II, Médio e Português e Literatura para o Ensino Fundamental II.
  • Colégio Esperança – Professor de Inglês para o Ensino Fundamental II e Médio.
  • Skill English Course – Professor de Inglês todos os níveis.
  • Rede Estadual de Ensino – Professor de Inglês Fundamental e Médio e responsável pelo programa Escola da Família.

Outros:

  • Public Contact Center: Tradutor

 

Formação: 

  • Doutorado em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
  • Mestre em letras, lingüística, análise do discurso na Universidade Mackenzie.
  • Pós-graduado em Teoria e Prática da Comunicação na Faculdade Cásper Líbero.
  • Pós-graduado em Literatura pela Pontifícia Universidade Católica.
  • Graduado em Letras, com licenciatura plena em Inglês e Português, pela Universidade Camilo Castelo Branco.

 

 Trabalhos publicados: 

Diversos trabalhos publicados, entre eles: 

Artigos completos publicados em periódicos:

  • GLERIA, E.. Língua, Política e religião: a tríade da resistência revelada no Ethos coletivo. VERBUM – Cadernos de Pós Graduação, v. 1, p. 81-94, 2013
  • PANDORF, A. ; CARVALHO, A. M. ; GLERIA, E. ; Ramos, valim . Paradoxos na docência contemporânea. Cadernos de Pós Graduação em Letras (Online), v. 9, p. 1, 2010.
  • GLERIA, E. . A tríade educacional. Reflexões em Ciências Humanas, v. 5, p. 28-29, 2010.

 

Capítulos de livros publicados: 

  • GLERIA, E.; ABREU, M. R. S. . Estatuto do idoso: uma conquista ou apenas mais uma disposição legal?. In: Maris Lúcia Carvalho Marcondes Vasconcelos; Regina Helena Pires de Brito. (Org.). Educação para a terceira idade. 1ªed.São Paulo: Loyola, 2012, v. , p. 97-106.

 

Trabalhos completos publicados em anais de congressos: 

  • GLERIA, E.. O professor de literatura na literatura: imagem, didática e interação no romance Abdias de Cyro dos Anjos. In: II Simpósio Transculturalidade, Linguagem e Educação, 2013, São Cristovão. SEFELI. São Cristovão, 2012. v. 2. p. 175-183.
  • ABREU, M. R. S. ; GLERIA, E. ; GLERIA, E. . O Estatuto do idoso: interações com a mídia e a educação. In: I Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa, 2011, Uberlândia. Sielp, 2011.
  • GLERIA, E. . Relações dialógicas e contemporaneidade. In: II Seminário Nacional de Literatura e Cultura, 2010, São Cistovão. II seminário nacional de literatura e cultura, 2010. p. 01-13.

 

Resumos publicados em anais de congressos: 

  • GLERIA, E.. O professor de literatura na literatura: imagem, didática e interação no romance Abdias de Cyro dos Anjos. In: I Simpósio transculturalidade, linguagem e educação, 2013, São Cristovão. I Simpósio transculturalidade, linguagem e educação, 2013.
  • GLERIA, E.. A Língua Portuguesa e o inesperado: o contexto timorense. In: XVI Mostra de pós-graduação em letras, 2012, São Paulo. Língua e Literatura: letras em debate, 2012.
  • GLERIA, E. . Aproximações e distanciamentos: A linguagem cinematográfica e as HQs. In: 1ª Jornada Internacional de História em Quadrinhos, 2011, São Paulo. História em Quadrinhos, 2011.
  • GLERIA, E. . As histórias em quadrinhos e a Indústria Cultural: convergências. In: Linguagem e Literatura: Manifestações Culturais, 2011, São Paulo. XV Mostra de pós graduação, 2011.
  • GLERIA, E. . Os Quadrinhos e a Indústria Cultural. In: VII Selisigno e VIII Simpósio de Leitura da UEL, 2010, São Paulo. Selisigno. Londrina: Eduel, 2010.
  • GLERIA, E. . Os Quadrinhos e a Indústria Cultural. In: VII Selisigno VIII Simpósio de leitura da UEL, 2010. O ser e as palavras. Londrina: Eduel, 2010.
  • GLERIA, E. . Relações dialógicas e contemporaneidade. In: II Seminário Nacional Literatura e Cultura, 2010, São Cristovão. II Seminário Nacional Literatura e Cultura, 2010.
  • GLERIA, E. . Quadrinhos e Cultura de Massa. In: Língua e Literatura: múltiplos olhares, 2010, São Paulo. XIV Mostra de pós-graduação em Letras, 2010.

 

Apresentações de Trabalho: 

  • GLERIA, E.. O professor de literatura na literatura: imagem, didática e interação no romance Abdias de Cyro dos Anjos. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
  • GLERIA, E.. A diversidade linguística na sala de aula: perdas e ganhos. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
  • GLERIA, E.. A identidade construída no texto, o texto que constrói a identidade. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
  • GLERIA, E.. A Língua Portuguesa e o inesperado: o contexto timorense. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
  • GLERIA, E. . QUADRINHOS E CONCEITUAÇÃO: LITERATURA OU DISTRAÇÃO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
  • GLERIA, E. . AS RELAÇÕES DIALÓGICAS EM: A PEQUENA VENDEDORA DE FÓSFOROS. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
  • GLERIA, E. . Aproximações e distanciamentos: A linguagem cinematográfica e as HQs. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
  • GLERIA, E. . As Histórias em Quadrinhos e a Indústria Cultural: convergências. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
  • GLERIA, E. . Relações Dialógicas e Contemporaneidade. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
  • GLERIA, E. . Quadrinhos e Cultura de Massa. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
  • GLERIA, E. . Os Quadrinhos e a Indústria Cultural. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

 

 Idiomas: 

  • Fluência em Inglês – F.C.E “First Certificate in English” pela Universidade de Cambridge.
  • Gramática de Grego e Latim Clássico (USP).
  • Fluência em Espanhol.
  • Noções de Francês – Alliance Française CB2.

  

Informática:

Usuário da informática (Office e Internet).

 

Cursos:

Destaque para o curso de imersão e intercâmbio cultural:

  • “General English” – European Centre of English Language Studies – St. Julian Malta – Europe.

 

Perfil:

Boa oratória, apresentação, dinamismo, dedicação, comprometimento, facilidade no relacionamento interpessoal e no trabalho em equipe, flexibilidade, organização, pontualidade e liderança.

 

E.G

______

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>