fbpx
Professora de Língua Inglesa – Cód.: 10.064290/17
16 de outubro de 2017
Professora de Língua Inglesa – Cód.: 10234295/17
26 de outubro de 2017
Show all

Professora de Ciências e Biologia – Cód.: 09.284286/17.

Qualificações:

Profissional com destacada formação e ascendente atuação como Professora de Ciências Biológicas em instituições particulares e pública ministrando aulas para alunos do Ensino Fundamental II e Médio e em Cursos Técnicos.

Possui experiência no ensino de diferentes disciplinas, como Ciências, Biologia, Microbiologia, Química Ambiental, Anatomia, Fisiologia Humana entre outras correlatas.

Prioriza a adequação da linguagem e do conteúdo às necessidades do público alvo.

Desenvolve aulas dinâmicas, trabalhando a teoria por meio de assuntos cotidianos, experimentos, atividades práticas e/ou laboratoriais, dramatizações, debates, seminários e exercícios de fixação.

Experiência na preparação de alunos para o ENEM e disponibilidade para prepará-los para vestibulares.

Experiência com atividades interdisciplinares e saídas pedagógicas.

Prática com Projeto Técnico Científico e na orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso, acompanhando os estudantes em pesquisas de campo, nas atividades práticas e no desenvolvimento da dissertação segundo as normas técnicas.

Disponibilidade para atuar no Ensino Superior lecionando disciplinas aplicadas à área de Formação de Docentes de Biologia.

Trajetória Profissional:

Mais de cinco anos de atuação no magistério, destacando-se: 

Docente:

  • Colégio Amorim – Professora de Ciências, lecionando a disciplina de Física para alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II.
  • Colégio Agostiniano São José – Professora de Ciências no Laboratório.
  • Colégio Santa Marina – Professora de Ciências, lecionando a disciplina de Química para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II.
  • ETEC Horácio Augusto Silveira – Professora do Ensino Médio lecionando as disciplinas: Biologia e Projeto Técnico Científico.
  • ETEC Tiquatira – Professor do Ensino Médio e Ensino Técnico, lecionando as disciplinas: Microbiologia, Química Ambiental, Biologia e Trabalho de Conclusão de Curso.
  • Colégio Dom Bosco (Bairro do Limão) – Professora de Ciências e Biologia lecionando para alunos do Ensino Fundamental II e Médio.
  • ETEC de Esportes – Professora do Ensino Técnico em Esportes, ministrando as disciplinas: Anatomia e Fisiologia Humana.
  • ETEC Itaquera – Professora de Biologia para o Ensino Médio.

Estágios desenvolvidos:

  • Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN/USP) – Estagiária com vínculo de estudante de Iniciação Científica.
  • Laboratório de Ensaios Biológicos e Ambientais: ensaios de Toxicidade de fármacos, por meio de ensaios biológicos com microcrustáceos.
  • Laboratório de Química Atmosférica: Análise de gases poluentes por meio de cromatografia gasosa.
  • Colégio Conde Domingos – Estagiária.
  • E. Oswaldo Catalano – Estagiária.

Formação:

  • Mestrado em Ensino de Biologia – Programa Interunidades pela Universidade de São Paulo (em curso).
  • Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Informática:

Usuária de Informática (Pacote Office e Internet).

 

Idiomas:

Inglês – Avançado em curso pelo CNA.

Trabalhos apresentados:

  • Participação como quarta autora: Daniela Scarpa, University of São Paulo – USP; Nathalia Azevedo, USP, Brazil; Victor Menna, USP, Brazil; Renata de Paula Orofino, USP, Brazil; Anna Vilarrubia, USP, Brazil; Jenifer Virgino dos Santos Xavier, USP, Brazil; Marcelo Moraes, USP, Brazil; Natalia Ferreira Campos, USP, Brazil; Regina Campos Salles Moraes Abreu, USP, Brazil. What are the features in the designing of argumentative teaching-learning sequences? In: European Science Education Research (ESERA), 2015. Helsinki, Finland.
  • Participação como terceira autora: Daniela Lopes Scarpa / Victor Bruno Cavalari Menna / Anna Carolina Vilarrubia / Nathália Helena Azevedo / Jenifer Virgino dos Santos Xavier / Natália Ferreira Campos – Ações e princípios para o planejamento de sequências didáticas argumentativas. In: X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC).
  • Apresentação de trabalho em forma de pôster: Vilarrubia, A. C. F.; Scarpa, D. L.; A Biologia como prática reflexiva. In: Encontro Nacional de Ensino de Biologia, 2014, São Paulo, SP.
  • Alvim, D. S.; Gatti, L. V.; Corrêa, S. M.; Odriozola, R.R.; Vilarrubia, A. C. F.; Garcia, L. F. A. “Determinação dos fatores de emissão dos COV e a contribuição relativa de cada tipo de veículo/combustível na formação de ozônio”. In: 34ª Reunião Anula da Sociedade Brasileira de Química, 2011, Florianópolis / SC (Química Ambiental / Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN/USP).
  • Vilarrubia, A. C. F.; Borrly, S. I.; Santos, D. R. A.. “Avaliação da Toxicidade do Fármaco 17a – Etinilestradiol, por meio de ensaios biológicos com Daphnia simillis”. In: X Congresso de Ecologia do Brasil, 2011, São Lorenço. Avaliação da Toxicidade do Fármaco 17a- Etinilestradiol, por meio de ensaios biológicos com Daphna simllis, 2011 (Química Ambiental / Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN/USP).
  • Santos, D. R. A.; Garcia, V. S.; Vilarrubia, A. C. F.; Borrly, S. I. “Acute Toxicity Assessment of Fluoxetine Hydrochloride (Prozac) When Submitted to Electro0n Beam Irradiation”. In: Internacional Conference on Development and Applications of Nuclear Tecnhologies (NUTECH-2011), 2011, Cracóvia. Acute Toxicity Assessment of Fluoxetine Hydrochloride (Prozac) When Submitted to Eletroctro0n Beam Irradiatio, 2011(Química Ambiental / Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN/USP).
  • Apresentação de trabalho (oriundo do TCC) em forma de pôster na Mostra de Extensão Universitária da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com o título: “O que alunos e professores pensam sobre qualidade de ensino”, 2010, São Paulo, SP.
  • Alvim, D. S.; Gatti, L. V.; Vilarrubia, A. C. F.; Yamazaki, A.; Agourakis, D. C.; Correa, S. M.. “Determinação dos Fatores de Emissão dos Compostos Orgânicos Voláteis de veículos a álcool”. In: V Encontro Nacional de Química Ambiental, 2010, São Pedro, SP (Química Ambiental / Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN/USP).
  • Alvim, D. S.; Gatti, L. V.; Vilarrubia, A. C. F.; Domingues, L. G.; Correa, S. M.. “Determinação dos Fatores de Emissão dos Compostos Orgânicos Voláteis de veículos a álcool”. In: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2010, Águas de Lindóia, SP (Química Ambiental / Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN/USP).

 

Trabalhos Publicados:

  • VILARRUBIA, A. C. F.; SCARPA, D. L.; A Biologia como prática reflexiva. In: Revista Sbenbio, 2014, São Paulo, SP. 

 

Perfil:

Boa comunicação, bom relacionamento interpessoal, facilidade no trabalho em equipe, dinamismo, transparência nas relações, organização, comprometimento, profissionalismo e dedicação.

A.C.F.V.

____________________________

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>