Professor de Música – Cód.: 04054368/18
13 de abril de 2018
Professora Universitária – Cód. 06.204240/17.
25 de abril de 2018
Show all

Professor de Língua Portuguesa / Literatura e Redação – Cód.: 04164369/18

Qualificações:

Mestre em Lingua Portuguesa com ascendente carreira na área da Educação e experiência como Professor de Língua Portuguesa, Literatura e Redação para o Ensino Fundamental II e Médio.

Ministra aulas téorico-expositivas, trabalhando o conteúdo de Língua Portuguesa e Literatura de acordo com o material didático adotado, além de complementá-las com recursos tecnológicos como lousa eletrônica, slides e filmes além do uso de gêneros diversificados tais como charges, figuras, letras de músicas, textos e livros paradidáticos, facilitando assim o ensino-aprendizagem.

Trabalha Técnicas de Redação por meio de leitura oralizada e exercícios voltados para a escrita e fluência verbal, a fim de ajudar o aluno na compreensão e na interpretação do que é produzido.

Vivência com material didático Vicentino e apostilado Anglo.

Experiência com projetos interdisciplinares.

Participa de eventos e atividades promovidas pela instituição.

Disponibilidade para atuar em Cursinhos Pré-Vestibulares.

No Ensino Superior, leciona disciplinas em áreas diversas do conhecimento como Administração, Direito e Pedagogia. Algumas disciplinas ministradas foram Comunicação e Expressão, Leitura e Produção de Textos, Português Instrumental Jurídico, Linguagem Jurídica, Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa, Comunicação Aplicada, Comunicação Empresarial e Redação Empresarial e Científica.

Participação em bancas examinadoras.

Experiência na orientação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

 

Trajetória Profissional:

Ascendente carreira na área educacional tendo atuado como docente em instituições:

Ensino Regular:

  • Colégio Madre Paula Montalt – Professor de Redação e Leitura do Ensino Fundamental II.
  • Colégio São José dos Padres de Sion – Professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II e Literatura e Redação do Ensino Médio.
  • Colégio Santo Antonio de Lisboa – Professor de Língua Portuguesa e Redação do Ensino Fundamental II.
  • Cursinho Intensivo – Professor de Redação, Gramática e Literatura.

 

Ensino Superior:

  • Faculdade Zumbi dos Palmares – Docente nos cursos de Administração, Direito e Pedagogia.
  • Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU – Docente nos cursos de Administração e Tecnologia da Informação (TI).
  • Faculdade Paulista São José – Docente no curso de Administração

 

Formação:

  • Mestrado em Língua Portuguesa pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo – PUC/ SP.
  • Pós-graduação em Língua Portuguesa pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo – PUC/ SP (Especialização).
  • Graduação em Letras (Língua Portuguesa) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas – FFLCH-USP.
  • Licenciatura em Língua Portuguesa pela Faculdade de Educação – FE/SP.

 

Idiomas:

  • Inglês Instrumental: Leitura para fins acadêmicos – PUC/SP.

 

Informática:

Usuário de informática (Pacote Office e Internet).

 

Participação em Congressos, Colóquio e Simpósio: 

  • 12º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa – PUC/SP.
  • 13º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa – PUC/SP.
  • 14º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa – PUC/SP.
  • III Colóquio de Estudos Retóricos – PUC/SP.

 

 Atividade Acadêmica extracurricular:

 

  • Participação em Grupo de Pesquisa “Memória e Cultura na Língua Portuguesa escrita no Brasil” – orientado pelo Profº. Dr.º Jarbas Vargas Nascimento – PUC/SP.

 

Publicações: 

Capítulos de livro: 

  • ANDRADE, J. C. C.. Interdiscursividade e autoralidade no discurso abolicionista de Joaquim Nabuco. In: Khalil Salem Sugui. (Org.). Estudos em Linguagem e Educação. 1ªed.São Paulo: Editora Fiuza, 2012, v. 4, p. 105-116.
  • ANDRADE, J. C. C.. Proposta de construção de texto argumentativo baseada no gênero debate. In: Khalil Salem Sugui. (Org.). Educação Linguística em Perspectiva e Horizontes. 1ªed.São Paulo: Editora Fiuza, 2011, v. 2, p. 119-131.

 

Outros produções bibliográficas:

  • ANDRADE, J. C. C.; SALEM, Khalil. Unidade em transversos linguístico-pedagógicos. São Paulo, 2011. (Prefácio, Pósfacio/Posfácio).

  

Perfil:

Objetividade, boa oratória, liderança, dinamismo, facilidade em lidar com regras, organização e pontualidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *