Professora de Ciências e Biologia – Cód.: 04274374/18
9 de maio de 2018
Professor de Inglês e Espanhol – Cód.: 05084375/18
15 de maio de 2018
Show all

Professor de História – Cód.: 04254373/18

Qualificações:

Profissional com Mestrado pela UNESP e Licenciatura pela USP, com sólida carreira na área de educação lecionando História para o Ensino Fundamental II e Médio em destacadas instituições particulares de ensino.

Facilidade em adequar-se a diferentes metodologias de ensino, segmentos e propostas pedagógicas.

Ministra aulas teórico-expositivas, trabalhando o conteúdo de modo a relacioná-lo com fatos da atualidade, além de utilizar recursos audiovisuais e computacionais que facilitem a compreensão do aluno, finalizando o processo com atividades diversas, entre elas o debate sobre imagens, músicas, peças teatrais, documentários e filmes, bem como a resolução de exercícios.

Possui prática com a utilização de sistemas apostilados de ensino: Etapa, Universitário, Positivo, Anglo e Dom Bosco.

Responsável pela organização e aplicação de projetos junto aos alunos, em especial os Estudos Humanísticos (grupo de estudos para aprofundamento de temas relacionados às humanidades), participando como professor convidado em clubes de leitura e cinema, promovendo debates e seminários.

Ampla vivência com a preparação de alunos para vestibulares e ENEM, alinhando suas aulas em consonância com as principais exigências e competências das provas e exames nacionais.

Participação em cursos de aprimoramento e gosto pela pesquisa, tendo inclusive publicações no meio acadêmico.

 

Trajetória Profissional:

Dezesseis anos de experiência na área da Educação, destacando-se:

 Ensino Regular:

  • Colégio Etapa (São Paulo, SP) – Professor de História para o Ensino Fundamental II e Médio.
  • Colégio Etapa (Valinhos, SP) – Professor de História para o Ensino Fundamental II e Médio.
  • Instituto Paralelo de Ensino (São Paulo, SP) – Professor de História e Ética para o Ensino Médio Regular e Técnico para os cursos de Administração e Informática.
  • Colégio Morumbi Sul (São Paulo, SP) – Professor de Ética para o Ensino Fundamental II.
  • Colégio Clara Suiter (São Paulo, SP) – Professor de História para o Ensino Fundamental II.
  • Cursinho Pró-USP (São Paulo, SP) – Professor de História.
  • Externato Elvira Ramos (São Paulo, SP) – Professor de História para o Ensino Fundamental II e Médio.
  • Colégio Saint Madelleine (São Paulo, SP) – Professor de História e Ética para o Ensino Fundamental II.
  • Escola Viva (Itapecerica da Serra, SP) – Professor de História, Geografia e Orientação à Pesquisa para o Ensino Fundamental I e II.
  • E. Solano Trindade (Embu das Artes, SP) – Professor de Filosofia e Sociologia para o Ensino Médio.

 

Outros:

  • Escola de Aplicação da USP – Realização de estágio para aplicação de projeto de ensino: “Intersecções entre a Revolução Mexicana e o Movimento Zapatista de Libertação Nacional”.

 

Formação:

  • Mestrado em Artes Cênicas pela UNESP, com ênfase em História do Teatro Brasileiro.
  • Especialização em Artes pela UNESP.
  • Bacharelado e Licenciatura em História pela USP.
  • Cursando Psicanálise pelo Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas.

 

 

Participação em Cursos:

  • Currículos de História e Construção da Identidade Nacional Brasileira – FE/USP.
  • Ensino, Cotidiano Escolar, Cultura e suas Representações – FE/USP.
  • Educação e Sociedade Contemporânea – FE/USP.
  • Conhecimento e Mercadoria: um estudo sobre os processos de mercantilização da Educação, da Ciência, da Tecnologia e da Cultura – FE/USP.
  • VII Semana de Estudos Clássicos e Educação: Paidéia & Humanitas – FE/USP.
  • II Jornada de Estudos Clássicos e Educação – FE/USP.
  • Simpósio Internacional: Livro Didático: Educação e História – FE/USP.
  • Jornada de Filosofia da Educação – FE/USP.
  • Educar na Cidadania – SINPRO/SP.
  • I Congresso Nacional das Licenciaturas – Universidade Presbiteriana Mackenzie.
  • Encontro: As perspectivas de ensino e pesquisa em didática – FE/USP.
  • Curso: Metodologia de Investigacion Cualitativa Multicultural (Moodle) – USP/ UNAM (Universidade Autônoma de México).
  • V Semana da Educação: A Universidade de São Paulo e a Formação Docente – FE/USP.
  • Treinamento para Professores – Serviço Técnico de Musealização – MAE/USP.
  • Oficinas Pedagógicas: Intolerância e Preconceito – Sistema Educacional Universitário.
  • 2º Encontro de Educadores do Programa Folha Educação – Folha de São Paulo.
  • 1º Encontro de Educadores do Programa Folha Educação – Folha de São Paulo.
  • Treinamento de Uso do Material – Apoio Escola.
  • Encontro de Atualização do Ensino Médio – Sistema Didático Etapa.
  • Jornada Ilana Blaj – Depto. de História – FFLCH/USP.
  • Paleografia I – Instituto de Estudos Brasileiros/USP.
  • XV Encontro Regional de História – ANPUH/SP.
  • Festa: Cultura & Sociabilidade na América Latina Portuguesa pelo – Depto. de História – FFLCH/USP.
  • Política, Sociedade e Modernidade na América Latina Contemporânea: XIX e XX. – Depto. de História – FFLCH/USP.
  • Personagens Medievais: Entre o real e o fantástico – FFLCH/ ABREM (Associação Brasileira de Estudos Medievais).
  • III Encontro da ANPHLAC (Associação Nacional de Pesquisadores de História Latino – Americana e Caribenha) – Depto. de História – FFLCH/USP.
  • Pré-História da Amazônia – MAE/USP.
  • Seminário: Vieira Plural pelo Centro de Estudos Portugueses – FFLCH/USP.
  • Colóquio: Sérgio Buarque de Holanda pelo CEDHAL – Centro de Estudos de Demografia Histórica da América Latina – Depto. de História – FFLCH/USP.

 

 Publicações:

Afrontando Bonifácio. Revista Arte e resistência na rua, V.1 p120 – 121, 2015.

Buraco D’Oráculo mostra exploração do trabalhador para espantar pobreza e solidão. Atores & bastidores, http://www.miguelarcanjoprado.com/2014/06/11/teatro-de-rua-buraco-doraculo-mostra-exploracao-do-trabalhador-para-espantar-pobreza-e-solidao/

 

Apresentações:

Jornadas de Pesquisa da Unesp – Comunicação: Eles não usam black tie: imbricações entre o estético e o político. https://issuu.com/jornadapesquisa_iaunesp/docs/jornadadepesquisa2013_anais_final

V Semana da Educação: A Universidade de São Paulo e a Formação Docente – USP

Mesa redonda: A Educação Popular nos anos 60: análise das cartilhas de alfabetização utilizadas em Cuba e no Brasil.

Semana da Pedagogia – Faculdade Morumbi Sul

Palestra e oficina pedagógica: Desmitificando mitos e (re) construindo a cultura.

10º Simpósio Internacional de Iniciação Cientifica – SIICUSP – USP.

Trabalho exposto: Alijados do poder, a pobreza na Vila de São Paulo no século XVII e inícios do XVIII.

 

 

Participação em Grupos de Pesquisa: 

UNESP: Instituto de Artes – Crítica aos espetáculos de rua: critérios, reflexão e produção de críticas

Coordenação: Prof. Dr. Alexandre Mate – http://prope.unesp.br/grupos_pesquisa/grupo_detalhado.php?

id_grupo=0330803LU6GNXQ

 

Iniciação cientifica (Bolsa CNPQ/PIBIC): USP – Depto. De História

Orientadora: Prof. Dra. Zilda Márcia Gricoli Iokoi – Projeto: Alijados do poder: a pobreza na vila de São Paulo (século XVII e inicios do XVIII).

 

Iniciação cientifica (Bolsa CNPQ/PIBIC): Núcleo de Estudos da Violência/ USP

Orientador: Prof. Dr. Paulo Sérgio Pinheiro – Projeto Institucional: Continuidade Autoritária e Construção da Democracia (Banco de Dados sobre Graves Violações dos Direitos Humanos).

 

 Idiomas:

  • Bons conhecimentos em Inglês: leitura intermediária; escrita e conversação: básicos.
  • Espanhol: leitura avançada; escrita e conversação: básicos.
  • Noções de Francês.

 

Informática:

  • Usuário da informática (Pacote Office, Edição de Texto e Internet).

 

 Perfil:
Boa oratória, pontualidade, seriedade, profissionalismo, determinação, comprometimento, responsabilidade, transparência, dedicação e bom relacionamento interpessoal.

 

C.R.G.S

_____________

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>